Banda Musical de Tangil - Banda Filarmónica
Banda Musical de Tangil

A Banda Musical de Tangil, conta com cerca de 65 elementos e já 185 anos de história ao serviço da cultura musical, três CD’s gravados e um livro editado. Esta é uma banda que participa regularmente em muitas e das mais famosas romarias do país e vizinha Galiza (Espanha).

Já fez concertos com muito sucesso em várias salas do Norte e Centro do País, entre as quais a Sala Suggia - Casa da Música.

Realizou, concertos com diversificados artistas, destacado os concertos com o Paulo de Carvalho e FF - Fernando Fernandes.

No seu livro editado “Banda Musical de Tangil - 177 anos” faz um retrato documental e fotográfico que abarca o percurso histórico da Banda desde a sua fundação, em 1838, até 2015.

Atualmente é maestro e diretor artístico da Banda e escola de música o Maestro Daniel Óscar Lobato Vieira .

Mai

Sra de Fátima (Tangil - Monção)

Igreja de Tangil, EM503-1, Tangil, Portugal
10:00 - |13:00